A minha Evolução

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Biggest Loser dos Bloggers

Eu sou fã do programa "The biggest Loser", pois para mim é uma grande fonte de motivação.
Felizmente não sou a única e existe alguém que teve uma ideia luminosa excelente: criou "The Biggest Loser dos Bloggers" que consiste em participar em desafios semanais de 1 de Dezembro a 31 de Janeiro e nessa altura verificar quem perdeu a maior percentagem do seu peso inicial. Achei a ideia tão fantástica que decidi participar.

 
Este é o selo que faz parte do concurso e podem aceder ao site do concurso aqui
 
Somos 34 guerreiras e juntas vamos conseguir a vitória, porque se todas conseguirmos perder peso então já vale a pena participar.
 
Assim foi lançado um desafio para a semana de 1 a 7 de Dezembro: "O Porquê Emocional?"
 
As perguntas são:

Que sentimentos estão presentes quando comes demais?
Desilusão comigo mesma pois mais uma vez não consegui controlar, frustação e tristeza.

Em que pensas quando comes demais?
Sinceramente o mau estar é tão grande que penso deitar tudo fora, mas depois penso no ácido a passar pelo esófago, do esmalte dos dentes e que isso poderá ser o início de algo pior e acabo por ir buscar um medicamente para compensar o enfartamento. O que é certo é que agora antes de comer muito penso em como me vou sentir e por isso estas situações são cada vez mais escassas.

O que sentes em relação ao teu corpo?
Tristeza e principalmente porque sempre fui magra e custou-me imenso aceitar este novo eu e sobretudo as dificuldades que sinto. Assustou-me bastante quando dei conta que não conseguia correr

Por que queres mudar a forma do teu corpo?
Saúde primeiro de tudo, quero voltar a conseguir correr kms. Para evitar o arrependimento de um dia mais tarde pensar que se tivesse emagrecido e cuidado de mim conseguiria evitar as doenças e aumentar o meu tempo de vida. Neste momento os meus indicadores a nível sanguíneo e de PA estão bons, pretendo que continuem assim.
No final de tudo Estética porque não é fácil encontrar roupa para gordinhas e é frustrante encontrarmos uma peça de roupa linda e depois não ter o nosso número porque a loja só vende até ao nº X.

O que achas que os outros pensam do teu corpo?
Depende dos outros.... Ah quem olhe para mim e veja desmazelo, falta de auto-estima (enfim...) Outros têm repulsa, nojo. Para outros é indiferente porque o que interessa é a pessoa que sou e só insistem que emagreça pelas questões de saúde....

Incomoda-te a proximidade física, por não estares satisfeita com o teu corpo?
Depende...

Sentes que serás mais feliz se fores mais magra?
Não, porque continuarei a ser a mesma pessoa. Sinto apenas que serei mais saudável, sentir-me-ei melhor, respirarei melhor.

Acreditas que apenas terás que mudar hábitos para mudares de corpo?
Sim, mas os hábitos são muito difíceis de alterar porque tal como a palavra indica, é algo que está enraizado. Por vezes os hábitos tornam-se automáticos e mudá-los implica uma mudança, um esforço extra que muitas vezes é complicado de gerir. Eu quero mudar os meus hábitos e sei que vou conseguir.

Responder a estas perguntas não foi fácil, andei a evitá-las desde quarta feira, mas consegui superar este desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário