A minha Evolução

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Plano de Ataque

Para iniciar uma LUTA, tem que se detectar o inimigo que neste caso será o meu lado mais preguiçoso, o comodismo. O que tenho a meu favor: a família, amigos, a minha motivação, a certeza que vou conseguir e neste momento a minha força de vontade.
Detectados estes pontos temos que delinear o plano de ataque. Para tal tenho que verificar as minhas tropas que serão a Medicina e o Desporto.
Assim, dirigi-me a um clínico geral para verificar o estado da minha saúde... SURPRESA!!!!! Não estou bem:... tendência a ter tensão alta, anemia, dificuldade em dormir, a gordura localiza-se principalmente na zona abdominal (corpo tipo maçã) o que sobrecarrega os orgãos vitais, problemas nas articulações..... Solução: Perder Peso! Pronto, eu e o médico estamos de acordo. :)
Como? De seguida fui a um nutricionista que dado a minha situação me recomendou uma determinada dieta que inclui todos os alimentos que dantes consumia mas de uma forma equilibrada principalmente a nível de quantidades e conjugações.
Próximo passo: fui ao ginásio mais próximo de minha casa (5 min) e inscrevi-me. Fui muito bem atendida e expliquei os meus problemas e objectivos, pelo que me explicaram a maior parte das dores que tenho a nível de articulações se deve à musculatura fraca e pouco desenvolvida, ou seja estou em baixo de forma, sem dúvida terreno negativo. Assim o meu treino baseia-se em exercício cardiovascular e musculação incidindo principalmente a nível das costas e das pernas.
Problemas: Devido ao excesso de peso não consigo dormir bem, pois o cérebro não é bem oxigenado durante a noite o que leva a que passe o dia todo cheia de sono, logo de manhã quando deveria ir ao ginásio fico em casa a tentar recuperar mais um pouco. Em vez de precisar de 7h, preciso de 10h, logo deixo de ter tempo... Tornou-se um bola de neve. Assim tenho que arranjar um compromisso e irei dormir 8h, disciplinar-me o mais possível de forma a ganhar duas horas para o ginásio praticamente todos os dias.... Espero conseguir, acredito que sim.....

1 comentário: