A minha Evolução

domingo, 17 de outubro de 2010

Apresentação

Olá! Chamo-me Xana tenho 32 anos e sou obesa à 6 anos.............
Decidi partilhar a minha história tão semelhante a tantas outras e desta forma poder conhecer pessoas/opiniões que tanto nos enriquecem a melhorar e a conseguir atingir os nossos objectivos. Sempre ouvi dizer que podemos aprender com os conhecimentos adquiridos por outros.
Até aos 26 anos era uma jovem elegante, magra com 49 kgs (meço 1,54m). Sentia-me muito bem comigo, mas como sempre fui assim não dava importância a este facto. Desportista, pratiquei natação, ginástica, danças, etc....
À medida que o tempo ia passando a minha vida foi-se tornando sedentária e nem dei conta disso, um chocolate aqui, uma bolacha acolá, rabo sempre na cadeira acabei por aumentar de volume de uma forma avassaladora. Num espaço de um mês aumentei 10 Kgs e num espaço de um ano 30 kgs até que cheguei aos 82kgs e infelizmente não consigo retroceder....
Imaginem o que fiz ao meu corpo e sobretudo à minha saúde......
Hoje olho para mim e sinto-me triste, o perímetro da minha cintura (ou o local onde ela deveria estar) é neste momento superior às ancas :(. Dói-me os tornozelos, os joelhos, as costas.... Saltos altos são um verdadeiro pesadelo e neste momento a balança tornou-se a minha pior inimiga, o meu objecto de desassossego, de ira, de frustação.... A minha balança chateou-se comigo........
Às vezes pergunto-me se estou assim com 30 como serei aos 60?
Neste momento o meu IMC é de 34,6 o que me coloca praticamente nos considerados Obesos II Grau...:(

2 comentários:

  1. Olá, tenho 37 anos e uma história mto parecida à tua. Posso dizer-te q evito por vezes encontros com amigos da escola e universidade pq tenho vergonha da imagem q tenho actualmente...
    Boa sorte, vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, vais vencer esta luta, com estas amigas blogueiras. O desafio vai ajudar-nos ;) Bjksssss.

    ResponderEliminar